Mandarim Sem Fronteiras – Como funciona inscrições e vagas

Apesar de o inglês ser a língua universal, é o Mandarim a mais falada. São mais de 1 bilhão de pessoas nativas, além daquelas que se propõem em aprender o idioma. Esse é oficial na China, Hong Kong, Taiwan, Singapura e Macau. Sendo assim, para qualquer um desses países que você queira visitar, vale a pena aprender o Mandarim.

Com uma quantidade tão grande de pessoas falando o Mandarim e também a popularização do turismo nessa região do oriente, o MEC investiu na língua como uma das escolhidas para o programa Idiomas Sem Fronteira, iniciado em 2014. Você tem a chance de aprender o Mandarim com bolsas patrocinadas pelo governo. Veja como funciona e como se inscrever para o programa.

Como funciona Mandarim Sem Fronteiras

São três etapas que todos os alunos do programa Idiomas Sem Fronteiras precisam passar até receber a sua certificação. A primeira consiste em um teste de nivelamento para saber a qualidade e quantidade de conhecimento do aluno acerca do Mandarim. Serão testadas fala, escrita e gramática. Essa fase é importante e todos os alunos precisam do teste.

Após passar pela prova de proficiência, o candidato é direcionado para as aulas online. Essas têm fundamentos baseados na gramática, vocabulário e fala. Você terá o conhecimento básico para desenvolver conversas em nível intermediário no Mandarim. As escolas escolhidas para fazer parceria com o MEC nesse programa, são geralmente órgãos reconhecidos no setor de ensino de idiomas.

A terceira fase do Mandarim Sem Fronteiras são as aulas presenciais. Os alunos aprovados nas aulas online passam a ter que frequentar uma das 36 universidades cadastradas no programa para finalizar o seu curso. Nessa fase, são focadas aulas na fala, escrita e gramática. Para ser aprovado, você precisa ter pelo menos 85% de presença nas aulas online e presenciais.

Inscrições Mandarim Sem Fronteiras

O curso de Mandarim para o programa Idiomas Sem Fronteiras foi autorizado em janeiro de 2015, mas ainda não está totalmente liberado para as aulas. Se você tem interesse em aprender o idioma Mandarim, pode ficar atento ao site e acompanhar todas as novidades acerca de prazos e editais. Serão liberadas 1,5 mil vagas para todo o Brasil voltada para alunos que desejam aprender exclusivamente esse idioma.

Vantagens Mandarim Sem Fronteiras

O Mandarim é um idioma único. Já imaginou poder falá-lo fluente em um programa com todas as responsabilidades e garantias que o MEC oferece? Além dessa vantagem, você tem muitos outros benefícios, como por exemplo.

  • Poder se destacar na sua empresa. Saber mais de um idioma é sempre um ponto positivo na busca de qualquer emprego.
  • O Idiomas Sem Fronteira é totalmente gratuito. Você tem a chance de aprender um idioma novo com o curso completamente financiado pelo governo federal. É uma ótima chance para aqueles alunos que não têm como pagar por uma escola de línguas.
  • O Idiomas Sem Fronteiras – Mandarim facilita a entrada do aluno no programa Ciências Sem Fronteiras. Você, após concluir o curso, pode entrar com um pedido de bolsa de estudos e tem a chance de fazer a sua graduação ou pós-graduação fora do Brasil.

Prepare-se desde já e aguarde as inscrições para o Idiomas Sem Fronteira – Mandarim.

Weight Loss steroids

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *