Italiano Sem Fronteiras: Como Funciona e Inscrições

Com a intenção de melhorar cada vez mais a qualidade de aprendizagem para outros idiomas, o MEC também investiu no Italiano como um dos cursos para o Idioma Sem Fronteiras, lançado em 2014.  As bolsas serão oferecidas no mesmo esquema seletivo dos cursos de inglês e francês, que já estão em plena atividade.

Se você deseja aprender italiano, não tem condições ou não deseja fazer um investimento e sonha em concorrer à bolsas para estudar no país de origem desse idioma, fique ligado na oportunidade que o MEC oferece para você.

Italiano Sem Fronteiras Como Funciona

A seletiva do programa Idiomas Sem Fronteiras pede que todos os candidatos passem por uma prova de nivelamento, posteriormente por aulas online até que sejam direcionados à uma das 36 universidades cadastradas para as aulas presenciais. Sendo aprovado, você receberá as devidas certificações e poderá dar entrada para uma bolsa de estudos através do Ciências Sem Fronteira.

O teste de proficiência é a primeira fase desse processo seletivo, sendo obrigatório mesmo que você deseje começar as aulas do nível mais básico. Ele também é utilizado para medir o nivelamento dos alunos de uma forma geral, assim como seu crescimento dentro do curso de italiano.

Após a realização do teste, é preciso aguardar a convocação do MEC. Ao todo são liberadas 1,5 mil senhas para candidatos terem acesso ao sistema das aulas online do programa e poderem concluir a sua formação.

Já para a terceira fase, vão aqueles alunos que tiverem alcançado a média de aprovação nos testes realizados online, assim como marcarem pelo menos 85% da frequência nas aulas. Então o candidato poderá escolher a universidade mais próxima da sua residência e que esteja cadastrada no programa.

Inscrições Italiano Sem Fronteiras

Apesar de ter sido divulgado como um dos cursos para o programa Idiomas Sem Fronteira, as aulas de italiano ainda não estão liberadas para inscrições. Você pode ficar de olho no nosso site e acompanhar todas as novidades. Sempre que possível, manteremos nosso portal atualizado com as notícias relacionadas ao Italiano Sem Fronteiras.

Vantagens Italiano Sem Fronteiras

Mesmo sem ter a Itália como um foco de carreira, aprender um novo idioma sempre é vantajoso. Entre as vantagens que você encontra ao requerer uma vaga no Idiomas Sem Fronteira – Italiano, estão.

  • Mais oportunidade de trabalho com empresas estrangeiras. Algumas grandes multinacionais são originárias da Itália e você pode aproveitar uma grande oportunidade de emprego.
  • Após concluir o Idiomas Sem Fronteira – Italiano, você pode entrar com um pedido para bolsa de estudo no Ciências Sem Fronteira. O curso precisa ser direcionado à Itália e mesmo sendo um país totalmente desconhecido para você, a grande oportunidade de conhecê-lo é válida.
  • Você receberá certificação válida também para dar aulas do idioma. Como o italiano ainda é uma língua em crescimento nas escolas pelo país, as oportunidades de empregos são bem frequentes.

São muito mais vantagens em aprender um novo idioma. Aproveite essa oportunidade do MEC. Acompanhe das novidades e faça a sua inscrição para o Italiano Sem Fronteiras assim que possível!

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *