Idiomas Sem Fronteiras Inscrições

O novo programa do Ministério da Educação é o Idiomas Sem Fronteiras 2015, um projeto que tem como público alvo professores da rede pública e estudantes, professores e funcionários do setor administrativo de escolas de ensino superior quer sejam públicas ou particulares.

Através do programa Idiomas Sem Fronteiras 2015 será possível estudar sete idiomas: alemão, inglês, japonês, italiano, espanhol, francês e mandarim. Esses cursos serão voltados exclusivamente para brasileiros que estejam dentro do perfil exigido pelo MEC.

Um diferencial é que os estrangeiros que moram no Brasil ou que tenham interesse em morar aqui também poderão participar do programa tendo aulas de português. Os cursos de português para estrangeiros é a grande novidade deste programa educacional.

Como Funciona o Programa Idiomas Sem Fronteiras?

O programa Idiomas Sem Fronteiras 2015 vai funcionar parecido com o programa Ciência sem Fronteiras, proporcionando ao público alvo testes de nivelamento, de proficiência e ainda cursos on-line e presenciais dos idiomas acima citados.

O conhecimento em idiomas estrangeiros é uma necessidade cada vez maior no mercado de trabalho, mas o próprio sistema educacional exige certo conhecimento, principalmente no idioma inglês.

Os cursos on-line serão divididos em níveis e cada participante fará um teste de nivelamento inicial para poder descobrir qual é o seu nível de conhecimento. Através de e-books o aluno aprenderá o idioma escolhido tendo acesso também a vídeos, aulas de gramáticas e dicas de leitura. No dfinal ele terá que fazer uma prova final que irá avaliar sua evolução no curso.

Já os cursos presenciais serão oferecidos em universidade federais, sendo necessário a que o aluno tenha disponibilidade para acompanhar os cursos que possuem carga horária de até 64 horas.

Ao oferecer estes testes e cursos o MEC está dando oportunidade para que os brasileiros aprendam e melhore seus conhecimentos em idiomas tão falados no mundo. Os primeiros cursos oferecidos foram o de língua inglesa que desde 2013 o MEC tem oferecido aos brasileiros, sendo uma oportunidade de aprofundar os conhecimentos nesse idioma tão importante.

O próximo curso a ter inscrições abertas no programa Idiomas Sem Fronteira 2015 será o curso on-line de francês que já deve ter um edital divulgado nas próximas semanas.

Quem Pode Participar do Programa Idiomas Sem Fronteiras?

O programa Idiomas Sem Fronteiras é oferecido exclusivamente para alunos, técnicos e professores de ensino superior e também para professores da rede básica de ensino.

Sendo assim, para fazer a inscrição no programa Idiomas sem Fronteiras 2015 será necessário estar cursando graduação ou pós-graduação ou ser professor.

Essas são as regras exigidas de uma forma geral para poder fazer o cadastro no programa que terá outras especificações a serem feitas durante o processo seletivo.

Assim como o Ciência Sem Fronteira, a bolsa de estudo deve ser oferecida para os alunos ou professores que apresentarem os melhores projetos que serão avaliados pela equipe do MEC.

Ter conhecimento prévio no idioma de seu interesse também será um diferencial para conseguir participar dos cursos, tanto é que todos os interessados pelo programa Idiomas Sem Fronteira passarão pelo teste de nivelamento. O conhecimento dos candidatos ao curso de inglês será medido através do Toefl ITP [Test of english as a foreign language/integral transformative practice], um teste internacional voltado para estudantes da língua inglesa.

Como se Inscrever no Idiomas Sem Fronteiras?

A inscrição do processo seletivo do Idiomas Sem Fronteiras 2015 será feita após a divulgação de um edital que poderá ser tanto para os exames de proficiência e nivelamento, quanto para os cursos que serão oferecidos.

Os interessados deverão aguardar a divulgação desses editais para poderem iniciar o cadastro e participar do processo seletivo. Cada idioma terá um edital específico dizendo quais são os requisitos necessários para poder participar do curso ou realizar os testes.

Entre as exigências necessárias pode estar um conhecimento prévio no idioma de seu interesse, além da apresentação de um currículo que mostre que tal conhecimento é importante para sua carreira.

Professores da rede pública também podem ter que provar que o conhecimento será revertido para o melhoramento de suas aulas, contribuindo para a melhor educação pública.

Cada exigência será divulgada no edital, um documento que mostrará todas as regras para fazer parte do programa Idiomas Sem Fronteira. Para saber mais sobre esse programa e verificar quais são os cursos com inscrições abertas acesse o site http://isf.mec.gov.br.

clenbuterol cycle dosage
clomid side effects
what is deca
where to buy dianabol
testosterone masteron cycle

food for the gods recipe

affiliates

linux vps hosting

good protein snacks bodybuilding entrenamiento strongman vegan female bodybuilder diet

online trainingsschema

steroids legal in uk

muscoril

hometrainer fahrrad abnehmen

creatin kur

entrenar con pulsometro

mass cycles

Alpha Pharma

injectable anavar

clenbuterol hydrochloride 40mcg

epileerapparaat

cynthia houben

nekpijn hoofdpijn

ciclo russo

chrononutrition journ?e type

ejercicios para fortalecer gluteos

ejercicios para definir abdominales

motivation musculation

buy real steroids

heel touches

gentech labs

ceinture vibrante

ikea bekant

skyr

21 Responses to “Idiomas Sem Fronteiras Inscrições”
  1. José Eudes Nunes de Lima
  2. João Evangelista
    • Carol
  3. willame oliveira
  4. Luzanira
  5. Isabella Ribeiro
  6. Maria Honoria
  7. maya roveda
  8. Rita de Cássia Carvalho
  9. MONICA
  10. Alexsander
  11. CARMEN MONTEIRO FERNANDES
  12. Sueli
  13. Eduardo Melo
  14. Claudio Carlomagno

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *