Francês Sem Fronteiras: Como Funciona e Inscrições

Com a ação de facilitar o aprendizado da língua francesa no Brasil, o idioma também foi selecionado para fazer parte do programa do governo, Idiomas Sem Fronteiras. Assim como acontece com os outros cursos dessa iniciativa governamental, há um processo que visa melhorar as condições das escolas no país que disponibilizam o curso de Francês para seus alunos.

Você terá muito mais qualidade e eficiência na hora de se comunicar em Francês, além de não precisar se dispor à cursos caros e de longa duração. O Francês Sem Fronteiras, quando se fala em popularidade no programa, só fica em segundo lugar porque o Inglês é de fato, a língua mundial. Não dá para perder uma oportunidade como essa, portanto, veja como funciona o programa e como você pode fazer sua inscrição!

Francês sem Fronteiras Como Funciona?

Assim como acontece com o curso de inglês, para concluir o Francês Sem Fronteiras o candidato precisa passar por três ações. São elas:

  • O teste de nivelamento. Esse apontará em qual nível de conhecimento da língua você está. Caso não tenha nenhum e vai começar de fato do zero, ainda assim se faz necessária a realização desse teste. O mesmo também é utilizado para a emissão de seu certificado.
  • Curso Online de Francês. Nesse, o aluno passará por aulas ministradas pelas aulas do Français sans Frontières, elaborado totalmente pelo grupo de pedagogia da Aliança Francesa. As aulas têm por objetivo o desenvolvimento da sua compreensão oral e escrita, do vocabulário e da gramática francesa.
  • Curso Presencial. Nessa última ação o aluno precisa cumprir uma carga horária pré-estabelecida pelo Francês Sem Fronteiras, onde as aulas serão ministradas nas universidades parceiras do programa.

Cumprindo todas as etapas acima, o inscrito já pode aguardar o certificado do curso e também entrar com o pedido de bolsa escolar pelo Ciências Sem Fronteira.

Inscrições Francês Sem Fronteiras

As inscrições para o programa são feitas a partir de um portal exclusivo, o Idioma Sem Fronteiras. Nesse você fará seu cadastro parcialmente, iniciando pelas etapas na ordem que o programa exige. A primeira delas é se cadastrar para o Curso Online. O link de tal ação só estará disponível no portal se o prazo para inscrição ainda for vigente. Do contrário, você precisa acompanhar o calendário de eventos para conhecer as novas datas.

Após a confirmação, haverá a liberação de uma senha exclusiva, onde você tem acesso aos módulos e aulas online. Só passarão pelas aulas presenciais aqueles alunos com aprovação no curso online.

Principais Vantagens Francês sem Fronteiras

Apesar de ainda ser um idioma com popularidade inibida, o aprendizado torna-se a maior das vantagens. Você poderá ter a oportunidade ainda de ganhar uma bolsa para uma universidade francesa, onde essas são consideradas as melhores do mundo!

Além disso, tem a comodidade de passar por um processo online, onde dá para fazer as aulas em casa mesmo, sem precisar de nenhum tipo de deslocamento. Já para as aulas presenciais, você escolhe aquela universidade mais próximo de sua casa! Faça sua inscrição e acompanhe todo o calendário do Francês Sem Fronteiras!

wod

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *